quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Madre Pérola: luxo e glamour imediatos

Foi-se o tempo, em que a Madre pérola era utilizada discretamente nos pequenos detalhes em braceletes, brincos, colares... Hoje, ela aparece como a estrela principal em óculos e relógios nada discretos, que não tem a menor intenção de passar despercebidos. De quebra, acrescenta luxo, glamour e poder a estes acessórios, que sempre foram objetos do nosso desejo. Definitivamente, vale o investimento, e você ainda mostra que está mais do que antenada com as tendências internacionais.



O óculos da foto é um modelo da marca Gianfranco Ferré, a Christian Dior, que está sempre um passo à frente da moda, já criou o seu modelo também todo em Madre Pérola, por aqui, no Brasil, já aparecem modelos da Ellus, onde as hastes são feitas do material.




Acima, dois modelos de relógios da marca Michael Kors, que são simplesmente de babar, e abaixo, a Mondaine, bastante inspirada no modelo do concorrente, lançando seu relógio belíssimo também, mas com um preço bem mais convidativo. Fotos: Divulgação.




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Laços, lacinhos, laçarotes..

Os laços foram uma tendência bastante presente no inverno, e que agora, vão reinar absolutos no verão 2010/2011, são o símbolo eterno do universo feminino, dão um toque imediato de romance, delicideza e feminilidade à produção de moda. Basta uma pequena olhada nas vitrines das lojas, para encontrar uma gama enorme deles, sofisticados, delicados, clássicos ou irreverentes, eles aparecem em camisetas, camisas, blusinhas, vestidos, cintos, colares, pulseiras, anéis, brincos, broches, tiaras, bolsas, carteiras e principalmente em calçados. Chinelos, sandálias, sapatilhas e sapatos, trazem consigo muitos laços, é difícil encontrar uma marca de calçados que não tenha apostado nestes modelos.
Os laços combinam com praticamente tudo, e conseguem compor desde um visual lolita até uma imagem mais formal. Só tome o cuidado para não colocar muitos laços em um único look, e ficar com um visual de desenho infantil, de resto, tudo é permitido, então, embarque neste clima de romance e sofisticação que os laços proporcionam, e desfile por aí atraindo todos os olhares.
Fotos: Reprodução.

Laços divertidos


Laços em versão mega sofisticada



Acessórios com laços que fazem toda a diferença




sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os esmaltes que vão acontecer nesta nova estação

Esmalte hoje em dia, mais do que colorir as unhas, é um apelo de moda, e as grandes empresas fabricantes destes potinhos de sonhos, já lançaram suas coleções Primavera/Verão 2011!!!!
A Risqué em sua 13ª parceria com o estilista Reinaldo Lourenço, lançou a coleção Pop 4 You, inspirada na década de 60, no movimento Pop Art, nos costumes pra lá de criativos que marcaram estes anos, na moda, nas personalidades, e nas expressões da época. O trabalho resultou em oito diferentes tonalidades que vão do clássico ao moderno. Os esmaltes, quatro foscos e quatro cremosos (brilhantes) foram batizados com nomes referência do período de inspiração. Vamos as cores:
Foscos: Pop, o pop dos pop's (este tom eu já testei e aprovei, uma cor linda de morrer, por ser fosca, chama muito mais a atenção, e detalhe, diferente da coleção de esmaltes foscos Pedras Místicas que a Risqué lançou no inverno passado, estes tem uma durabilidade muito superior, e não descascam fácil como a coleção anterior); Twiggy, famosa modelo dos anos 60, inspirou este tom coral cheio de atitude; Cigarrete, a calça que marcou época em um tom de azul celestial; Tubinho, ícone dos vestidos em um cinza aberto, chique e super tendência.
Cremosos (Brilhantes): Vanguarda, um irreverente vermelho mandarim, Reinaldo diz que em toda coleção faz questão de colocar um tom de vermelho, pois é sempre um clássico; Meia-calça, uma peça indispensável em um tom de pele natural; Cintura baixa: uma releitura do rosa flúor; Coque, um lindo e clássico vermelho fechado. Fotos: Reprodução.

Já a Colorama lança a coleção Aquarela Tropical (por aqui ainda não aterrizou nas lojas, mas não deve demorar muito para chegar), como o próprio nome diz, são cores inspiradas na aquarela, e portanto cores doces e claras. São sete cores, vamos aos tons: Azul celeste, Verde água, Rosa Tropical, Rosa Romântico, Rosa Colonial, Amarelo Pop Art, Violeta. A Colorama promete com estes esmaltes, unhas perfeitas: cor intensa, homogênea, cobertura impecável e sem manchas, em apenas uma única camada, graças a grande concentração de pigmentos e pincel especial com maior volume de cerdas. Garante também, mais brilho e durabilidade ao esmalte, em relação à coleção Única Camada do inverno passado. Nossas unhas agradecem!!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eleito o sapato mais sexy de 2010

Já que estou falando de sapatos, a Saks Fifth Avenue, realizou uma eleição para saber qual é o sapato mais sexy de 2010, entre as marcas candidatas ao título: Manolo Blahnik, Giuseppe Zanotti, Jimmy Choo, Brian Atwood, Christian Louboutin, este último levou o prêmio, sem surpresa nenhuma, pois é a marca atual top queridinha das celebs internacionais.
O peep toe transparente com cristais, vencedor de 2010, tem nome: Maralena.

Abaixo mais alguns modelos Louboutin de sua última coleção, que são de babar!!!! Fotos: Reprodução.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Summer boots: esta moda chegou para ficar

Tudo começou com a moda das ankle boots (aquelas botas bem curtinhas), que passaram a ser chamadas também de open boots (que como sugere o nome, ficaram mais abertas), agora que o verão está a caminho, as summer boots já aparecem como as vedetes da estação, tanto aqui no Brasil, como no exterior. Os modelos aparecem em cores vibrantes ou sóbrias, abertas ou mais fechadas, são calçados muito democráticos, e vão bem com quase todo o tipo de roupas, de bermudas a shortinhos, passando pelas combinações com calças, vestidos e saias.
Alguns modelos aparecem bem luxuosos, onde o couro é cortado imitando renda, já para as mais esportivas, há modelos onde é utilizado até mesmo cadarço de tênis. Aparecem muito nas coleções também, zíper, fivelas, laços e muitas amarrações, os saltos em sua maioria são bem altos. Definitivamente elas chegaram para ficar, é uma moda que vale a pena investir, porque com certeza vai continuar por várias estações.
Aqui uma seleção de modelos para se inspirar:

Rendadas















Cores Vibrantes















Cores Neutras

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sonho de Consumo

Qual cinderela urbana não gostaria de calçar em seus pezinhos um Louboutin?? Este modelo então, é usar e arrasar!!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hit da vez: mistura de estampas

A mistura de estampas aparece como a tendência mais ousada e perigosa da temporada, mas está criando adeptas por aqui, a cada dia que passa. É necessário que a pessoa tenha um pouco de intimidade com a moda, e um olhar bastante clínico para não ficar over.
Uma dica é tentar armonizar as cores ou investir em variações do mesmo tom. As estampas miudinhas, Liberty, costumam combinar com outras estampas, se você não gosta de ousar muito, estas estampas pequenas ficam lindas e bastante harmoniosas com listras.
Uma ótima opção também é adquirir uma peça de roupa que já traga o mix, um vestido ou uma blusinha, por exemplo.
Estampas geométricas misturadas a outras também geométricas costumam funcionar também.
Tenha cuidado redobrado quando misturar estampas de bichos, muito coloridas, muito grandes, ou ainda quando quiser usar mais de duas estampas. Analise bem, veja se existe harmonia entre elas, acima de tudo se combina com seu estilo e arrase no look.
Fotos: Reprodução

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A forma como você se veste, diz muito sobre você

Já está comprovado, quando conhecemos uma pessoa, em menos de um minuto passamos a ter uma opinião sobre ela, opinião esta, que pode levar muito tempo para ser alterada, em contrapartida, neste pequeno tempo, a pessoa com certeza não consegue demonstrar verdadeiramente quem ela é, então pelo que a julgamos? Julgamos pela aparência, pelo que ela está vestindo, pelo cuidado que esta tem ou não consigo mesma, pelo comportamento, pela postura, isso diz muito sobre o ser humano, a imagem que transmitimos afasta ou atrai as pessoas, o jeito como você se veste e se porta atrairá pessoas semelhantes e repelirá os que são diferentes à você.
As roupas, os acessórios e a aparência (cabelos, maquiagem, unhas...) passam a mensagem de quem você é, só de olhar, pode-se dizer se a pessoa segue ou não tendências de moda, se é tradicional, elegante, esportiva, romântica, criativa, sexy...
Uma vez um professor disse uma frase que levo comigo até hoje: "Nós somos vitrines de nós mesmos" e esta "vitrine" pode fazer com que as pessoas queiram "nos comprar" ou não. Isso se aplica quando você vai em busca de uma vaga de trabalho, quando você conhece alguém que pode ser o amor da sua vida, no momento que você está em busca de novas amizades, se deseja fechar alguma parceria, quando quer angariar novos clientes... Então, cuidado, caso você pense que a informação, a inteligência, o bom currículo e o bom humor, se sobrepõem à aparência, eles devem sim, sempre andar juntos e em sintonia, para mostrar quem você é de verdade, já no primeiro olhar.

Sejam bem-vindos!!!!

Inauguro hoje este blog, nele, haverão informações sobre o que é Personal Stylist e/ou Consultoria de Moda, de que forma você pode se beneficiar com este serviço que está tão em alta na atualidade, além de informações, dicas, últimos lançamentos da moda, estilo, tudo o que faz parte do mundo tão extenso da moda, e que diferentemente do que muitos pensam, pode sim, estar ao alcance de todos.