sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LISTRA MANIA

A estampa listrada está sempre presente no universo da moda, seja qual for a estação. Ela é democrática, tradicional e combina com todos os estilos. Mas o mundo realmente caiu de amores pela listras nas últimas temporadas, e a padronagem retorna com força total ao cenário da moda no verão 2013. Desta vez, em versão atualizada, a estamparia geométrica passa longe do estilo navy eternizado por Coco Chanel.
Embora combine com todos os estilos, o uso da estampa exige alguns cuidados, já que elas podem tanto ajudar na hora de disfarçar contornos indesejáveis, quanto comprometer o visual, se usadas de forma inadequada. Um truque já conhecido para afinar a silhueta, é usar as listras na vertical. A ilusão ótica desvia a atenção de quadris e ombros, que logo não aparentam ser tão largos. Este truque costuma dar certo, mas não é 100% garantido, antes, não esqueça de dar aquela olhadinha no espelho para ter a certeza que as proporções estão corretas.
Prove a tendência com as linhas em sentido vertical, horizontal ou diagonal, mais largas ou fininhas, bicolores, multicoloridas... A versão preto e branco é sempre imbatível. E caso seu estilo permita, misture diferentes listras, ou então, use esta tendência com outra padronagem de estampas, as listras são ideais para se construir um mix de estampas.
De armações de óculos aos calçados, passando pelas bolsas, e é claro, pelas roupas, comprove o poder da listra mania em seu próximo look.



Beijinhos,
Jullie Christine.

Fotos: Reprodução.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NEON

Basta olhar para a vitrine de qualquer loja, e com certeza, você vai encontrar pelo menos uma peça ou acessório neon. As cores acesas que lembram canetas marca-texto (em tons de amarelo, verde-limão, pink e laranja) trazem bom humor ao look e levantam o visual.
É o tipo de tendência que as pessoas amam ou odeiam, uns têm fascínio por esta luminosidade, enquanto outros, a repudiam. Geralmente, pessoas com estilo mais clássico, possuem maior dificuldade de incorporar esta moda que é uma verdadeira explosão de cores. Para estas pessoas, o ideal é usar a tendência inicialmente, em um acessório menor, como um pequeno brinco, nas unhas, ou apenas em algum detalhe de uma peça, por exemplo.
Estas tonalidades marcantes realçam o bronzeado e iluminam. Mas para que elas estejam à seu favor, é necessário alguns cuidados para compor à produção, caso contrário, o look pode ficar extremamente carregado. Usar estas cores acompanhadas de jeans ou peças de tons nude ou neutros, são algumas sugestões que evitam erros, o que vai garantir um visual mais arrumado, sem deixar de ser fashion.
A tendência combina e muito, com a moda praia também.
Escolha a peça, e a cor neon que mais combina com sua personalidade e com seu estilo e ilumine-se!!!
Abaixo, fotos inspiradoras:

E aí, gostaram?? Eu super aprovo a moda neon!!!!

Beijinhos,
Jullie Christine.

Fotos: Reprodução.