sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Espadrilles: peça-chave do verão

Nos últimos dias, estive passeando pelos shoppings da cidade, e o que me chamou a atenção, foi a grande quantidade de modelos de espadrilles já expostas nas vitrines, elas foram criadas há mais de 600 anos atrás, e várias vezes já figuraram no mercado da moda, mas agora, atuarão como coadjuvantes das tendências. O calçado será uma das peças-chaves deste verão. Leve, confortável e fresquinha, ela é ideal para dias e noites quentes. O que caracteriza o modelo, é o salto anabela revestido de corda (sisal trançado), dando ao acessório, um ar mais rústico. Ideal para compor looks românticos, casuais e o navy (que eu citei aqui no blog, esta semana), a sandália estará nos pés de todas as pessoas antenadas com o mundinho da moda.
Ao que parece, quem deu o start para esta tendência, foi a princesa Kate Middleton, a moça, a todo momento circula para lá e para cá, com seus modelos de espadrilles, até mesmo em compromissos oficiais, que permitam mais informalidade. Ao que tudo indica, esta é a primeira tendência mundial que Kate emplaca no mundo (depois é claro, do vestido de noivado, copiado até a exaustão ao redor do planeta). Lembrando que é preciso ficar de olho na nova princesa, pois com o mundo todo voltado para ela, muito do que Kate vir a usar, vai estar em alta.

Kate Middleton não larga suas espadrilles. A princesa, tem grande responsabilidade em emplacar a moda do confortável calçado.

Um dos modelos usados por Kate, é da marca L K Bennett.


Mais modelos, para você fazer a sua escolha:

Estes são da Schutz.

By Santa Lolla.

Arezzo.

Cravo e Canela.

Os internacionais, Louboutin...

... e Burberry!!!

Mais modelos apaixonates.


Obs: as espadrilles são democráticas, todas podem usar, desde que montem a sua produção, com roupas mais casuais. O único porém, é para pessoas baixinhas ou acima do peso, estas, devem evitar modelos amarrados na perna, já que os mesmo, encurtam e não favorecem o biotipo descrito acima. Para quem se encaixa neste perfil, os modelos que não tem amarrações na perna e que deixam o pé mais exposto, ficam perfeitos. As altas podem usar e abusar de absolutamente qualquer espadrille.
Mais fotos para inspirar suas próximas produções:



Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário