quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Volta do Scarpin

Olá minhas queridas e queridos!!! Fiquei um tempinho ausente, mas foi por uma boa causa, fui dar uma descansada em Balneário Camboriú. Se vocês tem alguma viagenzinha marcada para lá, se animem, porque as liquidações estão de enlouquecerrrr. Não são descontos de até 50%, boa parte das lojas está com tudo, absolutamento TUDO com 50%, e tem algumas poucas, mas tem, com toda a loja com 70% off. Comprei cada coisa linda à preços inacreditáveis. Vale muito a pena...

Bom, vamos falar do assunto de hoje, a volta do scarpin:
Totalmente esquecido nos últimos tempos, depois de temporadas onde reinaram absolutos os peep toes e sapatos de meia pata com bicos arredondados, os scarpins de bico mais fino, sem meia pata e com salto quase agulha, reaparecem com toda força.
O modelo meia pata caiu nas graças das mulheres, porque ele não cansa tanto, e faz com que o sapato fique muito mais confortável para horas e horas de uso, já que o pé não fica tão curvado. Porém, não há como negar que o tradicional scarpin de bico fino, é lindo e muito glamouroso.
O scarpin, é o clássico dos clássicos de todos os sapatos femininos, se fizéssemos uma lista de calçados obrigatórios em nosso armário, ele seria o primeiro item que deveríamos anotar, porque além de ser eterno, ele combina com diversas produções, sejam elas mais elegantes ou fashionistas. O scarpin é um nível superior de acessório que nunca deve ser abandonado no fundo de um armário. O modelo de sapato, foi popularizado por Christian Dior na década de 40, quando o estilista criou o New Look. E cá estamos nós, mais de 60 anos depois, ainda amando esse calçado. Agora, ele aparece em várias versões de estilo, cores e texturas, e vai bem com calças estampadas, de alfaiataria, com jeans, saias, vestidos, e é claro, fica perfeito com looks de festas.
Uma das maiores influências para a volta do bico fino, foi a duquesa Kate Middleton, que com seu estilo clássico, desfilou pelas ruas com o sapato chiquérrimo, e com certeza, contribuiu e muito, para a sua volta em alto estilo.



Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário