terça-feira, 3 de julho de 2012

Peplum

Mais uma super aposta da moda, que há décadas atrás já foi tendência, está retornando. É o peplum.
Não sabe do que se trata? São chamosos babados estrategicamente posicionados um pouco acima dos quadris, que deixam a cintura em foco, e que se bem utilizados, dão a impressão de uma cintura mais definida. Podem ser encontrados em blusas, vestidos, saias e casacos.
Esta moda iniciou-se com Christian Dior e seu famosíssimo New Look no final da década de 40. Conhecido por devolver à feminilidade às mulheres, Dior marcou época com a volta da delicideza e do romantismo, unindo elegância e sofisticação, tudo em uma mesma peça. Este estilo era o padrão de glamour daqueles tempos.
Como o babado dá volume à silhueta, é preciso atenção para equilibrar às proporções. Pessoas com o peso um pouco acima do ideal, ou com quadris mais avantajados, precisam multiplicar a atenção, para o babado não acrescentar um volume indesejado.
Para não errar, a dica é montar uma produção com peças mais discretas, de forma que, o babado do peplum seja o destaque do look.
A tendência é tão forte, que vestidos de festas e até mesmo, vestidos de noivas, já apresentam esta tendência.
Se você se identificou com esta "novidade", mas tem receio, comece optando por uma blusinha, ela oferece menos riscos de erro, já que o volume é menor comparado à saias e vestidos. Se o tecido for mais estruturado, melhor ainda, já que ele cria um desenho mais interessante. Combine esta blusa com calça skinny ou uma saia bem sequinha, e você estará na moda sem correr tantos riscos.

Vamos às fotos:

Começando pelas blusas com Peplum...



Agora, as saias com a tendência:



Vestidos de festas:



Para finalizar, vestidos de noivas:



Aqui, look Dior dos anos 40:



Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário