terça-feira, 5 de abril de 2011

Trench-coat, você precisa ter!!!

O trench-coat foi criado por Thomas Burberry (fundador da estreladíssima marca Burberry), em 1901. Sua função inicial era proteger os soldados britânicos no campo de batalha da Primeira Guerra Mundial, por causa do frio e chuva constantes que os mesmos enfrentavam.
Mais tarde, o casaco passou a ser incorporado nas vestimentas do dia-a-dia, pois cumpre muito bem a função de proteger do frio, é extremamente elegante, além de ser uma peça versátil, vai do trabalho à festa.
Este ano, o trench-coat está no topo da moda. Existem modelos para todos os gostos, desde os mais tradicionais, até modelos mais ousados. A cartela de cores é vasta, incluindo modelos estampados, em especial, o animal print (estampas de animais como onça, zebra e cobra) e o xadrez.
Sugiro que se tenha pelo menos uma peça em seu guarda-roupas, pois ele vai bem com saias, vestidos, calças, e se for mais comprido, pode ser usado sozinho como vestido. É um curinga da moda, e não irá sair de cena tão rápido, vale o investimento.
Esta moda é para os homens também, mas obviamente, os modelos masculinos, são sóbrios e clássicos, deixando o homem sofisticado e chique.
É o bom gosto em favor da moda inverno!!!
Vamos aos looks:

A futura princesa Kate Middleton (só se fala nela atualmente, e tudo o que ela usa, vira moda), é fã do trench-coat, o primeiro modelo no topo, da esquerda para à direita, é da Burberry, e esgotou nas lojas assim que ela usou. Acima, Kate utilizando o mesmo modelo em duas ocasiões diferentes.

Cena do filme Noivas em Guerra

Modelos Burberry, a marca mais famosa, em se tratando de trench-coat

A sempre fashion Rihanna, adotou a moda

Taylor Swift também é fã

Charlize Theron, Demi Moore e Gwyneth Paltrow, desfilam seus modelos

Angelina Jolie, Paris Hilton e Emma Watson

Glória Kalil e Bárbara Paz

A febre Animal Print invade os trench-coats

Modelos com estampa xadrez, chiques na medida

 
Trench-coats coloridos, para dar vida ao inverno

Cores sóbrias e modelos bem cortados = moda eterna


Para os homens:
Modelos tradicionais que são verdadeiros curingas no guarda-roupas masculino, aposta certa.


Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário