sábado, 20 de agosto de 2011

Tendência Noivas

Duas das noivas mais célebres e copiadas de todos os tempos, as plebéias que viraram princesas, Grace Kelly e Diana, usaram em seus respectivos casamentos, véus que cobriam o rosto. Muitas noivas da vida real, assim também o fizeram, embora esta moda estivesse um pouco apagada, digamos assim, nos últimos tempos. Mas com os casamentos de mais duas plebéias, realizados este ano, que também passaram a carregar junto de seus nomes o título de princesas: Kate Middleton e Charlene Wittstock, a moda do véu cobrindo o rosto das noivas na entrada rumo ao altar, parece que veio com tudo novamente. Quando citei o casamento destas duas últimas, aqui no blog, escrevi que acreditava neste revival dos véus que na verdade nunca cessou por completo.
Embora algumas noivas gostem e outras torçam o nariz, não se pode negar, que o véu que cobre o rosto, dá um ar de romance, pureza, mistério, magia e encantamento todo especial, combinando com o conto de fadas, que em maior ou menor proporção, é um casamento.
Para àquelas que optarem por este tipo de véu, tradicionalmente há duas opções sobre o momento de levantá-lo. Na primeira, o pai da noiva, levanta-o, dá um beijo normalmente na testa da filha, e entrega-a ao noivo; ou na segunda opção, o noivo levanta o véu após a troca das alianças para beijar a noiva.
Para quem se interessou na tendência, fotos que encantam:

As princesas, costumam optar por este tipo de véu, aqui, Grace Kelly e Caroline de Mônaco.

Princesas Diana e Zara Philips (neta da rainha Elisabeth, que casou neste mês).


Celebridades que usaram véu cobrindo seus rostos, em seus casamentos:

Kate Moss e Chelsea Clinton.

Christina Aguilera e Angelina Jolie.

Nicole Kidman.

Wanessa Camargo e Juliana Paes.


Abaixo, mais fotos para literalmente fazer a cabeça das futuras noivas:



Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário