terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quem realmente está apto a falar de Moda?

Hoje meu post é um desabafo. O assunto que eu havia programado era outro, mas acabei mudando, devido à decepção com muitos profissionais que se dizem entendedores da moda. Ontem, eu vi na tv, a chamada de um programa matinal, onde hoje, haveria uma reportagem sobre franjas na moda, uma tendência que eu estou achando linda. Então acordei, liguei a tv pela manhã, e fiquei à espera das dicas (sempre gosto de ver o que outros profissionais pensam da moda, afinal, eu também preciso evoluir, sempre). Quando a profissional começou a dar dicas, e mostrar peças, eu fiquei tão, mas tão decepcionada, que resolvi escrever este post. As peças que ela apresentou eram tão feias, tão antiquadas e tão overs comparadas àquelas que facilmente encontramos nas lojas, que eu pensei, de onde surgiu esta mulher que se diz stylist?? Se uma pessoa que tem dificuldades em se vestir assistir àquilo, ela vai pensar: "eu me visto melhor", e com razão. Ela apresentou umas 20 peças e apenas UMA se salvava, imaginem só.
E esta não é a primeira, nem a décima, nem a vigésima vez, que eu vejo na tv, dicas que estão longe de ser o que as pessoas realmente deveriam seguir ou se inspirar. Há um tempinho atrás, existia dois quadros no Jornal Hoje, a Cabine do JH, e uma consultoria feita na casa de telespectadoras, montando looks com peças já existentes no guarda-roupas para uma determinada ocasião. Uma atrocidade maior que a outra, eu assistia e não sabia se ria ou chorava, como alguém que monta looks horrorosos, cafonas e que não valorizam nem de longe uma pessoa, pode se dizer profissional de moda??
Ainda continuando minha indignação, neste último domingo, estava eu, rodando pela programação à procura de algo interessante, quando vi passando na Eliana, dicas de como transformar lenços em blusas, vestidos, sei lá mais o que, para a praia... Oi??? Lenço como roupa??? Isso NÃO EXISTE MAIS, era usado antigamente, hoje, se você quer uma roupinha praiana, as saídas de praia, camisas e batas, lindas por sinal, estão aí para fazer este papel.
Queridos, sejam ultra seletivos quando vocês assistirem ou forem ler algo relacionado à moda, tem gente que se diz qualificada, mas precisa mesmo é da consultoria de alguém realmente profissional para aprender.
Para finalizar, vou falar de uma coisa que anda me incomodando muito também, e que está interligado à isso. Estou sempre de olho no que as celebridades usam, principalmente as nacionais. É claro que tem muita gente bem vestida, tanto que às vezes, cito algumas celebs para nos inspirarmos, mas a maioria das famosas anda usando umas roupinhas que dá vontade mesmo é de chorar, nada conversa com nada. Então, a dica que mais uma vez eu tenho para dar, em relação à isso, é que quando você for adquirir uma peça, sempre faça uma análise da mesma por completo, veja se ela te valoriza, se combina com você, porque tem muita gente comprando peças inúteis e ainda pagando caro por isso. Para piorar, paga de cafona quando acha que está arrasando. E estar na moda não depende de ter dinheiro, ter grifes caríssimas, ter montanhas de roupas, depende de você ter bom senso e bom gosto.
Pronto, falei!!!


Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário