segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tendência Internacional: Saias Midi

Reafirmando o estilo lady-like que está vindo com tudo, estilo este, marcado por uma alta feminilidade delicada, as saias midi, (de Mid Length, isto é, um comprimento médio: nem longo, nem curto), foram destaque absoluto nas passarelas internacionais, e lá fora, são vistas como peças-chave da estação. Algumas das muitas marcas internacionais que apostaram na midi: Chanel, Dior, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Chloé, Dolce & Gabbana, Nina Ricci, Just Cavalli, Balenciaga, Dries Van Noten. Por aqui: Alexandre Herchcovitch, Coven, Reinaldo Lourenço, Cori, são algumas grifes que também já se renderam à midi, por este motivo, o modelo já começa ganhar adeptas por aqui.
Para não errar, o ideal é que a saia tenha cintura alta. Modelos retos e justos, ficam perfeitos em pessoas magras e altas, pois desenham o corpo com sofisticação. Já modelos evasês e rodados podem ser usados por mulheres com quadris largos, elas disfarçam os excessos. Blusas pouco volumosas e saltos altos, fecham o look com glamour e alongam a silhueta. Principalmente no inverno, é uma boa alternativa para não passar muito frio, quando se deseja usar saias em dias de clima invernal. Ressaltando que as saias com comprimento acima do joelho e as longas, continuam super em alta, e por enquanto, ainda são as principais apostas das brasileiras, mas a midi chegou com o intuito de trazer um ar fresh, ao mesmo tempo que carrega lembranças e simbolismos do passado, mais precisamente da década de 50.

Marc Jacobs em sua última coleção, apresentada em Nova York, apostou todas suas fichas no comprimento midi

Estas saias levam a assinatura Dolce & Gabbana

Modelos by Nina Ricci

A super fashion Just Cavalli, também apostou na saia midi

Até as lojas fast fashion (ou lojas de departamento) já lançaram seus modelos

Midi retas, valorizam a silhueta e deixam a mulher sensual na medida certa

Modelos evasês e rodados, deixam a mulher feminina com ares dos anos 50, década onde a maison Dior ficou reconhecida no mundo todo com este shape, o lady-like


Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário